UHRENCUP: Hoje joga o TetraCampeão!
A UhrenCup é um torneio suíço criado em 1962 com o intuito de ser um evento internacional e de prestígio no panorama da modalidade.
Apesar de algumas dificuldades no caminho, a UhrenCup conseguiu cativar emblemas de renome de campeonatos competitivos. Na 1.ª edição marcaram presença dois clubes locais – Grenchen e Biel-Bienne – para além do Cercle Brugge da Bélgica e os italianos do Como. Venceu o Grenchen.
Sempre com turmas helvéticas no cardápio foram passando pela UhrenCup o Ipswich, Sparta de Roterdão, Karlsruher, Nímes, Bayer Leverkusen, Macabi Telavive, Sochaux, Partizan de Belgrado, Colónia, Celtic ou Borussia Dortmund.
Desde 1962, o torneio não se realizou em cinco ocasiões: 1967, 1974, 2012, 2014 e 2015. Com grande domínio, os clubes suíços venceram a UhrenCup nos períodos compreendidos entre 1968 e 1988 e entre 1992 e 2004.
Os últimos a festejar a conquista da UhrenCup foram os turcos do Galatasaray. O Benfica participa na edição de 2017/18 e enfrenta o Neuchâtel Xamax e o Young Boys.
Os TetraCampeões nacionais depois de hoje defrontarem o Neuchâtel Xamax, enfrentam o Young Boys no sábado.
Viajaram para terras helvéticas:
Guarda-redes – Júlio César, Paulo Lopes e Bruno Varela;
Defesas – Lisandro, Kalaica, Pedro Pereira, Jardel, André Almeida, Hermes, Rúben Dias e Ferro;
Médios – Fejsa, Filipe Augusto, André Horta, Carrillo, Cervi, Chrien, Pedro Rodrigues e Heriberto;
Avançados – Jonas, Seferovic, Willock, Rafa, Arango e Diogo Gonçalves.
O encontro com o Neuchâtel Xamax começa às 19h00 e tem transmissão no canal da BTV.
Começa hoje a "caminhada" rumo ao Penta.
#CarregaBenfica
#RumoAoP3n7a