Teste de fogo para a equipa de Rui Vitória, num jogo que pode determinar a presença do Benfica na fase a eliminar da Champions
O Benfica na terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol, tem uma difícil deslocação ao campo do Ajax, num duelo que pode ser determinante para o futuro da equipa de Rui Vitória na competição.
Com o Bayern Munique como principal candidato a vencer o agrupamento, os holandeses aparecem como adversários diretos do clube da Luz na luta pelos oitavos de final, num grupo em que o AEK Atenas é cada vez mais 'outsider', com duas derrotas em dois jogos.
O Benfica desloca-se a Amesterdão após um triunfo sobre o Sertanense, por 3-0, para a Taça de Portugal, num jogo que permitiu ao técnico Rui Vitória poupar grande parte dos habituais titulares.
Por seu lado, na última jornada, o Ajax alcançou um surpreendente empate na casa do Bayern Munique (1-1), num encontro em que os holandeses até protagonizaram as melhores oportunidades de golo do encontro.
Um triunfo em Amesterdão, e uma derrota ou empate do Bayern em Atenas, deixa o Benfica no topo do grupo e com o caminho aberto para chegar aos 'oitavos'.
Rui Vitória convocou 22 jogadores para o jogo frente ao Ajax.
Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;
Defesas: Conti, Grimaldo, Yuri Ribeiro, Jardel, André Almeida e Ferro;
Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson;
Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra.
O início do desafio está marcado para as 20h00 de terça-feira no Johan Cruijff Arena.