Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Taça de Portugal: SL Benfica 3-1 FC Porto

17.04.14, João Silva
Vitória épica!

O Benfica começou a partida da melhor forma, Chegando cedo à vantagem no marcador. Aos 16 minutos, Gaitán cruzou com peso e medida para Salvio, que com uma cabeçada igualou o resultado da primeira mão. Primeiro grande momento de alegria nas bancadas da Luz.

Mas a expulsão de Siqueira, que viu dois amarelos em três minutos deu a volta aos planos de Jorge Jesus.
o Benfica recuou as linhas, André Almeida entrou para o lugar de Cardozo e apostou no contra-ataque. Mas o porto apesar de ter maior posse de bola não conseguiu levar perigo para a baliza de Artur até ao intervalo.
Na segunda parte, mesmo em desvantagem numérica, o Benfica entrou melhor. Mas contra a corrente de jogo, surgiu o golo portista, um rasgo individual de Varela, aos 52 minutos. O porto ficava na frente da eliminatória de novo, obrigando o Benfica a marcar mais dois golos.
Os jogadores do Benfica acreditaram sempre que era possível dar a volta à eliminatória e a reviravolta começou a surgir. Primeiro por Salvio, que irrompeu pela direita e sofreu falta de Reyes dentro da grande área. Chamado a marcar, Enzo Perez não deu hipóteses a Fabiano e colocou o Benfica a vencer por 2-1.

Depois, a 10 minutos do fim, André Gomes tornou-se no novo herói benfiquista ao fazer a bola passar por cima de Fernando e a rematar sem hipótese para Fabiano.

Explosão de alegria no "inferno da luz", estava sentenciada a eliminação do porto.

Uma vitória incontestável da melhor equipa em campo e que mais fez por merecer estar no Jamor.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel, Siqueira; André Gomes, Enzo Perez, Gaitán (Markovic, 90’+6), Salvio; Cardozo (André Almeida, 35’) e Rodrigo (Lima, 66’).