Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Taça de Portugal: Antevisão ao derby Benfica-Sporting

06.02.19, João Silva

Benfica e Sporting voltam esta quarta-feira a defrontar-se, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, três dias depois de terem jogado em Alvalade para o campeonato.

Desta vez o jogo está agendado para o Estádio da Luz, às 20h45, num derby que ainda tem na memória a demonstração de força do Benfica no domingo, derrotando com um resultado dilatado, o eterno rival em casa.

Nesse duelo, o clube da Luz esteve a vencer por 4-1, com golos de Seferovic, João Félix, Rúben Dias e Pizzi, de grande penalidade, num jogo em que pelos leões marcaram Bruno Fernandes e Bas Dost, também de penálti perto do fim.

Esta quarta-feira, na Luz, na primeira mão da Taça - a segunda está agendada para o início de abril em Alvalade -, o confronto faz-se a dois tempos, com estados de espírito diferentes nos dois emblemas.

No Sporting, o treinador Marcel Keizer admitiu que a derrota de domingo deixou marcas e a possibilidade de fazer mudanças na equipa, "para refrescar alguns jogadores", enquanto o Benfica espera um jogo "diferente".

"Vai ser um jogo diferente. O último, para o campeonato, encarámos como uma final, porque não podíamos perder mais pontos. Este é importante, mas não é decisivo, pois a decisão vai ser mais à frente. Por isso, será um jogo diferente, uma nova oportunidade para as duas equipas. Do Sporting, para dar uma imagem diferente - não esquecer que há 15 dias foi considerado o campeão de inverno. Pela grandeza que tem, é um adversário muito difícil. E para nós é mais uma oportunidade de dar continuidade ao nosso trabalho", salientou Bruno Lage.

Por esta altura, todavia, o nome que faz as manchetes é outro: João Félix. Fez mais uma exibição de sonho em Alvalade e vai fazendo as delícias dos benfiquistas, mas o técnico tentou colocar alguma água na fervura, "Nada se faz sozinho. Faz-se em equipa. É nisso que eu acredito. O João Félix tem o valor que tem se funcionar em equipa.

O Benfica continua sem poder contar com Jonas e Fejsa, lesionados, nem com o guarda-redes Odysseas Vlachodimos, castigado, enquanto no Sporting Nani saiu lesionado do derby e é ausência confirmada, juntado-se a Mathieu, mas o médio Acuña, que tem atuado a lateral-esquerdo, voltou a ser opção.

A inclusão do médio Florentino é a principal novidade da lista de convocados do Benfica para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante do Sporting.

Outra das novidades da convocatória de Bruno Lage é a chamada do guarda-redes Ivan Zlobin, que ocupa o lugar que seria de Vlachodimos, castigado depois de ter sido expulso no derby do campeonato.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.

#RumoAoJamor