Taça de Honra, SL Benfica 0-1 Sporting CP
O estádio do Restelo foi palco da Final da centésima edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
Frente a frente os dois eternos rivais, com o dérbi dos dérbis a aquecer esta antecâmara da temporada 2014/15.
Sport Lisboa e Benfica e Sporting defrontaram-se, naquele que foi o 29.º dérbi desta competição, com os “verde e brancos” a levarem a melhor desta vez.
A primeira metade da partida foi repartida como, aliás, ilustra a estatística, com 50 por cento de posse de bola para cada um dos lados. Já em cima do apito para o intervalo, André Martins (42’) aproveita um erro da defensiva “encarnada” e coloca o Sporting a vencer, por 0-1, resultado com que se desceu aos balneários.
Na segunda metade, mais do mesmo, com ambos os técnicos a aproveitarem para lançar novos rostos no relvado, não fosse esta a altura ideal para fazer experiências e afinar a máquina.
No final, vitória para o Sporting, que assim conquista a sua 13.ª Taça de Honra, contra as 18 do Sport Lisboa e Benfica.
Com 15 dias de trabalho, partida “rasgadinha”, com intensidade q.b., não fosse um dérbi… Bom teste!
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur; Benito, César, Jardel, Luís Felipe (João Cancelo, 63’); João Teixeira (Bernardo Silva, 80’), Talisca, Ola John (Ivan Cavaleiro, 73’) e Gaitán (Candeias, 63’); Cardozo (Derley, 45’) e Lima (Jara, 63’).
Fonte: SLBenfica.pt