Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

SL Benfica 1-0 Rio-Ave

01.11.14, João Silva

Com esta merecida vitória, o Campeão nacional recuperou provisoriamente os quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Depois de ter perdido na última jornada em Braga, Jorge Jesus alterou o onze inicial, metendo dois pontas-de-lança de início: Jonas e Lima. Gaitán ficou no banco de inicio, relegando Talisca para o flanco esquerdo, enquanto Samaris e Enzo ficavam com o controlo do meio-campo. Com o lateral Eliseu como baixa de última hora, André Almeida foi chamado para o seu lugar.

Talvez por essa razão, a formação de Jorge Jesus esteve um pouco apática na primeira parte, embora tenha criado algumas oportunidades para marcar, mas os remates esbarraram sempre no guarda-redes do Rio Ave.

 Lima, Enzo Perez e até Lisandro Lopez tentaram a sua sorte, mas Cássio esteve sempre muito seguro nas redes dos vila-condenses.

Na segunda parte, Jesus lançou Gaitan, deixando Samaris nos balneários. O médio grego voltou a mostrar bastante desacerto na formação benfiquista, somando vários passes errados na primeira parte.

 Com Gaitan na esquerda e Talisca de regresso ao meio, os primeiros minutos foram de pressão benfiquista que o Rio Ave ia suportando com dificuldade. O campeão nacional foi acumulando lances de perigo junto da área do Rio Ave e coube a Talisca novamente a responsabilidade de resolver um jogo, que, com a passagem dos minutos, prometia ficar cada vez mais problemático para os da casa.

O brasileiro pegou na bola à entrada da área e, num remate em jeito com o seu pé esquerdo, não deu hipóteses a Cássio, que bem se esticou, sem sucesso, para impedir o golo do Benfica. Um golão de se tirar o chapéu!

Mesmo assim, a partida não ficou mais facilitada, já que o Rio Ave foi à procura do empate, criando algumas situações complicadas. Primeiro Júlio Cesar impediu um remate de Diego aos 68 minutos, Esmael meteu mesmo a bola na baliza do guardião brasileiro, mas o fiscal de linha assinalou fora de jogo, num lance em que o avançado dos vila-condenses está ligeiramente adiantado.

No final o mais importante foi alcançado: Conquistar os três pontos e consolidar a liderança.

 O Benfica alinhou com: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Lisandro, André Almeida, Salvio, Enzo Perez, Samaris (Gaitán, 46), Talisca, Jonas (Derley, 89) e Lima (Pizzi, 76).

(Suplentes: Artur, Sulejmani, Gaitán, Pizzi, Derley, Benito e César).

 

1 comentário

Comentar post