SL Benfica 0-0 FC Porto
Estádio da Luz completamente lotado, momentos arrepiantes, com as bancadas da Luz a executarem uma mega coreografia única em Portugal, com o apoio de 63 534 mil adeptos.
Separados por apenas três pontos, os dois primeiros classificados entraram em campo cientes da responsabilidade e da importância deste jogo. Algumas caras novas, estratégias muito específicas, mas o mesmo ADN e a mesma ideia de jogo.
No primeiro tempo, houve pouco futebol e muita disputa de bola. Quase sem remates, acabou por ser Jackson Martínez a estar mais perto de inaugurar o marcador.
No segundo tempo, ambas equipas criaram mais perigo e fizeram vibrar, por várias vezes as bancadas da Luz, mas o golo acabou por não surgir naquele que prometia ser o jogo do ano.
Com este resultado, o Benfica mantém os três pontos de vantagem sobre o rival, porém, com vantagem no confronto direto com os dragões, isto quando faltam agora quatro Finais até ao fim do campeonato.
O Sport Lisboa de Benfica alinhou de início com Júlio César, Eliseu, Luisão, Jardel e Maxi Pereira; Samaris, Pizzi (André Almeida, 81’), Talisca (Fejsa, 63’) e Gaitán; Lima e Jonas (90+2', Ola John).
Segue-se a deslocação a Barcelos, onde caso o Benfica vença a partida - como espero e acredito - dá um passo de gigante para a conquista do bicampeonato.