Sinal importante, este é o futuro
O que têm em comum Rúben Dias, Alfa Semedo, Yuri Ribeiro, Gedson, João Félix e Jota? São todos jovens, formados no Benfica, e apostas de Rui Vitória no jogo da Taça de Portugal com o Sertanense.
No onze inicial da 3.ª eliminatória da prova-rainha foram a jogo quatro jogadores com chancela Seixal. O polivalente Alfa Semedo e o rochedo Rúben Dias (esteve perto de marcar aos 41’) tomaram conta da zona central da defensiva, enquanto Yuri Ribeiro (seguro e atrevido) na ala e Gedson (portentoso) no meio do terreno mostravam de que são feitos os jovens da Formação do Clube.
Aos 67 minutos, Rui Vitória mexeu no xadrez, tirou o marcador do primeiro golo das águias e fez entrar o talentoso João Félix.
Jota, que jogou em todos os escalões da formação das águias e no dia em que fez precisamente 12 anos que realizou o seu primeiro treino no Benfica, entrou em campo para o lugar do brasileiro Jonas. Inesquecível… Foi a estreia do jovem na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, num dia em que foi também eleito o Melhor Jovem Jogador da II Liga do mês de setembro.