Segundo desafio do Benfica na pré-época e na UhrenCup
Ultrapassado o Neuchâtel Xamax, segue-se o Young Boys. Com outros pergaminhos, o vice-campeão suíço apresentará outros desafios que o adversário anterior não conseguiu, isto num claro crescimento gradual de dificuldade que Rui Vitória quer impor ao grupo de trabalho nesta pré-época.
Na Super Liga suíça de 2016/17, o Young Boys terminou em 2.º só atrás do crónico campeão, Basileia. Foi, ainda, até aos quartos de final da Taça da Suíça e caiu na fase de grupos da Liga Europa para onde foi relegado após o playoff da Liga dos Campeões.
Com elevada capacidade ofensiva, os amarelos marcaram mais de 100 golos na temporada transata em 50 jogos oficiais. Destaque nessa componente para os franceses Hoarau e Yoric Ravet, bem secundados pelo antigo Benfiquista, Sulejmani.
Na defesa, todavia, o Young Boys sente sérias dificuldades em travar os adversários. Caso o Benfica evidencie neste jogo as triangulações feitas frente ao Neuchâtel Xamax, a defesa helvética – onde pontifica Loris Benito – poderá sofrer na pele o poderio ofensivo da águia.
O Young Boys é um dos grandes na Suíça onde já conquistou 11 Campeonatos suíços, seis Taças da Suíça e uma Taça da Liga, e enfrenta o Benfica este sábado, às 16h00, na Tissot Arena, a contar para a UhrenCup.
Fonte: SLBenfica.pt