Segue-se a Liga Europa
O Benfica cai pelo segundo ano consecutivo na fase de grupos da Liga dos Campeões e, tal como na época passada, sofreu cinco golos num só jogo. Em 2017 foi o Basileia, agora foi frente a um Bayern Munique em crise, que se passeou e vulgarizou a equipa de Rui Vitória na Allianz Arena, onde os bávaros chegaram ao intervalo a vencer por 3-0 e, não fosse Vlachodimos, até poderiam ser mais. No final, o resultado estabilizou nos 5-1, salvando-se o golo de Gedson Fernandes no início do segundo tempo.
Na antevisão a esta partida, Rui Vitória dizia que mais do que atacar muito queria que o Benfica atacasse bem. Mas o certo é que nem ataque nem defesa, a equipa foi um autêntico zero, isto porque a equipa não conseguiu ligar as jogadas através de um futebol apoiado à procura de abrir espaços da defesa alemã, isso sim seria atacar bem, mas este Benfica não conseguiu fazê-lo.
Este Benfica, está a mostrar que a crise é muito mais profunda do que aquilo que têm sido os últimos seis jogos da temporada, dos quais apenas venceu dois, empatou um e perdeu quatro, sofrendo golos em todos eles num total de 14.
O adeus à Champions foi carimbado, segue-se a Liga Europa.