Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O fim da linha de Rui Vitória na Luz está iminente. E a saída pode ser anunciada já esta quinta-feira ou nos próximos dias. A cúpula dirigente do Benfica, com Luís Filipe Vieira à cabeça, reuniu quarta-feira, na Luz, após o regresso de Munique, para analisar o momento da equipa e, naturalmente, a situação do treinador. Ao que o JN apurou, a conclusão tirada foi no sentido de não existirem condições para a continuidade do treinador.
Internamente, a decisão política de despedir está tomada e faltará agora comunicar a situação ao técnico, sendo que, na quarta-feira à noite, ainda estava previsto que este se iria apresentar no Seixal esta quinta-feira de manhã para orientar o treino.
Recorde-se que Rui Vitória tem contrato até 2020 com o Benfica, pelo que a rescisão custará às águias cerca de 2,2 milhões de euros. Um valor que Luís Filipe Vieira não desejará assumir.
O técnico chegou ao Benfica em 2015/16 e, ao serviço das águias, conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.
A goleada (5-1) sofrida frente ao Bayern Munique, na Alemanha, que ditou a eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões, foi a gota de água e Rui Vitória estará mesmo de saída.