Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Renato Sanches assina pelo Bayern Munique

10.05.16, João Silva

Renato_Sanches.jpg

Renato Sanches vai trocar o Benfica pelo Bayern Munique, um negócio confirmado esta manhã pela SAD encarnada em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Na nota, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa ter chegado a acordo com o tricampeão alemão "para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos" do jovem jogador pelo montante de 35 milhões de euros.

O Benfica poderá embolsar mais 45 milhões de euros por parte do Bayern Munique, que ficam "dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021."

Renato Sanches assinou um contrato de longa duração com o Benfica em 2011, mas desde que chegou à primeira equipa com Rui Vitória despertou a atenção de vários clubes europeus.

"O Renato Sanches tem estado a ser obervado há muito tempo pelo Bayern. Temos a sorte de o ter contratado, apesar da concorrência internacional. O Renato é um médio dinâmico, combativo e talentoso tecnicamente, que vai reforçar ainda mais a nossa equipa", afirmou o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

Já o vice-presidente do Bayern Jan-Christian Dreesen detalhou os valores envolvidos na transferência.

"O montante da transferência pelo atual internacional, que tem sido apontado como 'estrela' ascendente do futebol português, é de 35 ME, aos quais se podem juntar pagamentos de bónus se, por exemplo, for nomeado para a equipa mundial do ano ou para a Bola de Ouro", explicou Jan-Christian Dreesen.

Boa sorte Renato!

Foste fundamental na recuperação do Benfica na luta pelo tão desejado Tri.
Que saias campeão, como todos esperamos.

Serás sempre um dos nossos.