O Tricampeão está de volta!
Nova época, expectativas renovadas. É assim ano após ano e 2016/17 não será exceção. Os objetivos do Tricampeão para a temporada são ambiciosos e estão novamente bem definidos. A prioridade passa, naturalmente, pela conquista do 36.º título de Campeão Nacional, que representará um feito inédito: A conquista de um tetracampeonato.
A estreia competitiva do Benfica será no torneio Algarve Football Cup, com dois jogos. O primeiro adversário, no estádio do Algarve, será o Vitória de Setúbal.
Rui Vitória convocou 29 jogadores, entre eles sete reforços e ainda o jovem moçambicano Reinildo. Esta séra a primeira oportunidade para os adeptos analisarem os reforços da equipa: Kalaica, André Horta, Celis, Cervi, Carrillo, Benítez e Zivkovic.
Destaque para a presença de nove extremos: André Horta, Gonçalo Guedes, Cervi, Salvio, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Benítez e Carcela;
Rui Vitória chamou ainda o médio João Teixeira e o avançado Rui Fonte, tal como o guarda-redes Júlio César que está lesionado.
Andrija Zivkovic é a contratação mais sonante para a próxima temporada. O jovem sérvio já era um desejo antigo e acabou mesmo por chegar à Luz, depois de terminar o seu contrato com o Partizan. Se confirmar o rótulo de “craque”, Zivkovic parte na pole-position pelo lugar na ala direita.
Para as alas, chegou também o canhoto Franco Cervi, argentino de 22 anos. Cervi é um médio-ofensivo, rápido e forte no drible, que pode actuar sobre qualquer das alas, ou até nas costas do avançado. Contra si tem o facto de ainda não ter experiência no futebol europeu.
Outra das novidades é André Carrillo. Apesar da saída de Gaitán, não terá vida fácil na luta por um lugar no “onze”. Tem a seu favor o facto de já conhecer o campeonato e de jogar à esquerda ou à direita. Contra si tem a falta de ritmo competitivo – não joga desde 14 de Outubro.
Branimir Kalaica, jovem central croata, dificilmente terá espaço no plantel principal sem a saída de um central. André Horta e Guillermo Cellis têm a pré-época para mostrar que podem ser opções na posição de segundo médio. Óscar Benítez, médio-direito, foi contratado ao Lanús, mas o excesso de opções para as alas torna provável a saída do jogador argentino. Marçal, Dawidowicz, Saponjic, Rui Fonte e João Teixeira têm treinado com o plantel principal, mas dificilmente ficarão no plantel.
Para um um plantel quase fechado, no que diz respeito a entradas, tem sido noticiado o interesse do Benfica em mais um médio que assegure uma alternativa à saída de Renato Sanches (André Horta, Cellis, Pizzi e Talisca são as opções internas, por agora).
O Benfica defronta o V. Setúbal às 20h30, esta quinta-feira. No sábado, joga contra os ingleses no Derbi County no último jogo do torneio Algarve Football Cup
Convocados do Benfica:
Guarda-redes – Júlio César, Paulo Lopes, Miguel Santos e Ivan;
Defesas – Nélson Semedo, André Almeida, Grimaldo, Reinildo, Luisão, Jardel, Lisandro López e Kalaica;
Médios – André Horta, João Teixeira, Fejsa, Samaris, Talisca, Gonçalo Guedes, Celis, Cervi, Salvio, Pizzi, Carrillo, Benítez e Carcela;
Avançados – Mitroglou, Zivkovic, Jovic e Rui Fonte.