O SL Benfica é a 21ª marca de futebol mais valiosa do mundo
A marca Benfica foi distinguida como a melhor de 2015 pela revista Meios e Publicidade, uma distinção que teve em conta a atração de patrocinadores e os resultados económicos do último ano.
Enquanto os outros clubes assistem ao êxodo de patrocinadores, o SL Benfica conseguiu atrair a Emirates para um contrato de patrocínio de oito milhões de euros por época, o dobro do valor do último contrato, afirmou a publicação.
É a 21ª marca de futebol mais valiosa do mundo, segundo a BrandFinance, e praticamente duplicou o seu volume de negócios em cinco anos, acrescentou de seguida.
Já o canal Benfica TV foi escolhido como o melhor canal desportivo do presente ano, tendo ultrapassado a Sport TV, canal especializado em desporto em Portugal, a nível de audiências. A aposta em ligas mediáticas como a inglesa ou a italiana foram realçadas pela Meios e Publicidade.
Tem vindo a conquistar subscritores e audiências, havendo dias em que já ultrapassa a Sport TV. Para além dos jogos do Benfica em casa, reforçou a oferta de futebol com a liga inglesa, a francesa e a italiana, estas últimas conquistadas este ano.