Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

O outro sucesso de Vieira. Águia voltou a voar para lá dos relvados

02.06.15, João Silva

LFV.jpg

Modalidades. Benfica é campeão de atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol e vai à final do campeonato de futsal. Meta de 50 títulos, traçada pelo presidente, já foi ultrapassada.

"As modalidades fazem parte do ecletismo do Benfica": o mote é repetido uma e outra vez pelo presidente do clube da águia, Luís Filipe Vieira, e não é conversa vã. Os encarnados voltaram a dominar as principais modalidades nacionais (um dos desígnios a que o dirigente se propôs no início do mandato): em 2014-15 já se sagraram campeões de atletismo, basquetebol, hóquei em patins e voleibol, estão apurados para a final do campeonato de futsal e só falharam no andebol. No total, somam 57 títulos desde 2012.

Em 2012, na corrida ao 4.º mandato como presidente, Luís Filipe Vieira apresentou o projeto 3+1+50 - apontando à conquista de três campeonatos e à presença numa final europeia no futebol e a 50 títulos nas outras modalidades. Agora, a sua plena execução só está a um título de distância: o tri no futebol, que o Benfica não alcança desde 1977. Os outros desportos vão superando as expectativas.

O basquetebol é o maior - e mais recente - exemplo da supremacia encarnada. No sábado, o cinco do técnico Carlos Lisboa sagrou-se tetracampeão nacional (ao bater o Vitória de Guimarães, na final do play-off). Foi o seu 6.º título em sete anos. E o nono troféu consecutivo para as águias, que nesta época venceram tudo (Supertaça, Troféu Hugo dos Santos, Troféu António Pratas e Taça de Portugal incluídos) e na anterior só tinham falhado o Troféu António Pratas.

Fonte: dn.pt

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.