O Novo Apito Dourado
O Benfica iniciou ontem a denúncia da estrutura montada pelo FC Porto para ameaçar e controlar as entidades desportivas, em especial o sector da arbitragem, no programa Chama Imensa, que vai para o ar todas as segundas-feiras na BTV.
Luís Bernardo, diretor de Comunicação do Clube, explicou os objetivos. "Queremos marcar uma diferença clara. Não haverá julgamento público, teremos todo o cuidado e seremos rigorosos na informação que divulgamos, pois entendemos que há um local próprio para essas questões serem analisadas, ou seja, nas instâncias judiciais."
"O que faremos é explicar quem é quem na estrutura que está montada e que foi operacionalizada a partir do momento da invasão do centro de treinos de árbitros na Maia, criada pelo FC Porto e que visa objetivamente condicionar os árbitros", disse o diretor de Comunicação na BTV.
"Vamos tornar do conhecimento do grande público um conjunto de diversas queixas que estão sobre investigação. Ainda recentemente o presidente da Federação Portuguesa de Futebol chegou à Assembleia da República e tornou públicas algumas ameaças que chegam aos árbitros. O próprio presidente da APAF, Luciano Gonçalves, tornou público que existiam diversas ameaças sobre os árbitros. Muito se discute, mas ninguém coloca a questão: quem faz essas ameaças? Quem está por detrás das mesmas?", detalhou Luís Bernardo.
São muitas as queixas, muitas as situações e muitas delas desconhecidas do público.
Veja ou reveja aqui as primeiras revelações do novo Apito Dourado.