Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Números que fazem a “águia” sorrir, por Goalpoint

30.01.19, João Silva

GoalPoint-Benfica-Boavista-LIGA-NOS-201819-Ratings

Um resultado gordo, assente numa exibição conseguida e competente, em especial nos momentos ofensivos e de finalização. Uma vitória segura, frente a uma equipa “axadrezada” em transição, orientada interinamente por Jorge Couto, antes de Lito Vidigal assumir as rédeas da equipa.

O momento especial do adversário aconselha cautelas quanto aos elogios da prestação benfiquista, mas há dados saídos deste encontro que são incontornáveis numa apreciação positiva do que os comandados de Bruno Lage fizeram em campo, alguns colectivos, outros individuais.

Falamos de Pizzi, eleito por nós o melhor em campo, e do jovem João Félix, que registou o segundo GoalPoint Rating mais elevado.

 

O regresso às grandes exibições de Pizzi. O médio benfiquista foi o melhor em campo nesta goleada, registando um GoalPoint Rating de 8.3. Uma nota muito alta suportada por diversos detalhes de jogo em que o brigantino esteve a um nível muito elevadoum golo em três remates (dois enquadrados), uma assistênciauma ocasião flagrante criada em cinco passes para finalização (máximo da partida) e três dribles completos em cinco tentativas. Pizzi está a readaptar-se muito bem à função de médio-direito.

 

João Félix 8.0 – Mais um grande jogo do jovem avançado benfiquista. Quando o Boavista quase marcou no arranque, Félix respondeu de imediato com o 1-0, mas não descansou à sombra desse golo. O número 79 terminou com uma assistência, duas ocasiões flagrantes criadas em três passes para finalização e registou 84% de eficácia de passe.

 

Álex Grimaldo 7.0 – O lateral-esquerdo está em grande forma e voltou a estar em bom nível. O golo que marcou (o 5-1), com um excelente remate de fora da área, foi o ponto alto da partida e da sua exibição, que regista também oito cruzamentos, dois deles eficazes, três desarmes, outras tantas intercepções e o máximo de acções com bola no jogo (121).

 

Jardel 6.5 – Bom jogo do central benfiquista. Muito certo no passe – falhou apenas cinco de 71 entregas -, o brasileiro somou oito acções defensivas e foi dominador pelo ar, com quatro duelos aéreos defensivos ganhos em cinco.

 

Haris Seferovic 6.5 – O suíço demorou a arrancar. Na primeira parte desperdiçou duas ocasiões flagrantes, mas na segunda reencontrou-se com os golos, bisando num total de seis remates (máximo do encontro), quatro deles enquadrados.

 

Fonte: GoalPoint.pt