Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Mónaco 0-0 SL Benfica

23.10.14, João Silva

Benfica e Mónaco protagonizaram um jogo de baixa qualidade, de certa maneira justificado pelo péssimo relvado, que terminou tal como começou: 0-0, um resultado que deixa a equipa de Jorge Jesus com vida complicada no Grupo C da Liga dos Campeões.

O Benfica soma assim o primeiro ponto nesta competição, escasso para as ambições que alimenta nas provas europeias. Será uma tarefa difícil chegar ao terceiro lugar da classificação que dá acesso à Liga Europa, já para não falar nas hipóteses de passarem a fase de grupos da Champions.

Foi a equipa do Mónaco quem começou melhor, com os primeiros 20’ a serem de domínio, com Artur a passar por alguns sustos. Mas a equipa de Jorge Jesus conseguiu libertar-se e chegou a protagonizar bons momentos na partida. Aos 39’, grande oportunidade de golo para o Benfica. Cruzamento perfeito de Talisca, o esférico encontra Lima bem no coração da pequena área, mas o guardião, Subasic, disse não ao brasileiro.

Após um primeiro tempo mal jogado pelas duas equipas, a segunda parte trouxe melhorias.

o Benfica regressou melhor e o guarda-redes croata do Mónaco ganhou protagonismo. Eliseu aproveitou um erro de Dirar, entregou a bola a Gaitán e o argentino, após passar por um adversário, disparou: Subasic estava lá (59’). E voltou a estar lá para travar o remate de Salvio, após passe de Talisca, e a recarga de André Almeida (67’).

 Era o melhor Benfica que se via na partida e o resultado ainda podia pender para qualquer lado, mas as pretensões da equipa de Jorge Jesus ficaram comprometidas a um quarto de hora do final, com a expulsão do defesa central Lisandro López.

Em inferioridade numérica, a equipa de Jesus concentrou-se em limitar os estragos e esperar que os minutos se esgotassem.

A Champions regressa no início do mês de Novembro, com a recepção ao Mónaco agendada para dia 4 de Novembro, pelas 19h45, na Catedral. Um desafio alusivo à 4.ª jornada da Liga Milionária e que assume contornos de decisivo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Artur; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Eliseu; André Almeida, Gaitán (César, 79’), Salvio, Enzo Perez (Samaris, 87’) e Talisca (Tiago,68’); Lima.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.