Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga NOS 2016/17 (7ª J): SL Benfica 4-0 Feirense

03.10.16, João Silva

Tarde à antiga na Luz, com o Tricampeão e líder isolado a defrontar o CD Feirense à passagem da 7.ª jornada da Liga NOS. Apito inicial às 16h00 de domingo e a festa começou muito antes com milhares em romaria até à Catedral.

Benfica_Feirense_2.jpg

Ainda com seis atletas entregues ao Departamento Médico do Clube, Rui Vitória mais uma vez criou soluções e foi uma equipa plena de ambição aquela que subiu ao relvado, com quatro alterações relativamente ao jogo de Nápoles, com Ederson, Luisão, Salvio e Guedes nos lugares de Júlio César, Lisandro, André Almeida e André Horta.

Mas foi mesmo o Feirense, orientado por José Mota, a ocupar o 9.º lugar da geral, com 9 pontos, a criar a primeira situação de perigo. Minuto 2’, Machado cruza da esquerda e Cris surge a encostar ao segundo poste, de pé direito, mas atira por cima e falha a baliza!

O Benfica de pronto reagiu (7’) e, primeiro Mitroglou, depois Pizzi, tiveram oportunidade de fazer mexer as redes à guarda de Peçanha, que aos 19’, com mais uma belíssima defesa disse não ao cabeceamento de Salvio.

Em cima da meia hora o argentino tentou novamente a sorte, mas o remate saiu ao lado; aos 33’ foi a vez do capitão subir mais alto, desviar de cabeça, mas novamente a redondinha não quis entrar…

Benfica_Feirense_3.jpg

O Benfica dominava em todas as variantes do jogo, mas faltava o golo… aos 35’, finalmente, a primeira grande explosão de alegria na Luz.

Lançamento longo de Salvio na direita, e Luís Aurélio – bem no coração da área, ao tentar aliviar, atira forte de pé direito para a sua própria baliza. Momento de infelicidade para o médio da equipa de Santa Maria da Feira, momento de felicidade para o Tricampeão que assim se colocou em vantagem.

A sorte procura-se, a qualidade é inegável!

Em vantagem, mas com um resultado curto e perigoso, as aguias entraram resolvidas a decidir rapidamente… Luisão (46’), Grimaldo (49’) e Salvio (50’) deram o mote, enquanto do outro lado, Karamanos (53’) tentou a sorte, mas sem consequências.

Aos 61’, jogada de insistência, e Salvio, que tanto tinha procurado, fez o 2-0, na sequência de um ressalto após um forte alívio de Icaro. É que a sorte procura-se…

Rui Vitória mexeu na equipa, tirou Carrillo, entrou Cervi… e golo (70’)! Jogada de entrosamento coletivo, Pizzi serve Nélson Semedo, este cruza milimetricamente para a zona central da área onde surge o argentino para, em voo e de cabeça, fazer o 3-0.

Benfica_Feirense_1.jpg

Em tempo de compensação, na marcação exímia de um livre direto, Grimaldo faz o 4-0 e sentencia o marcador! Justo!

Com este resultado, o Glorioso soma 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate e mantém a liderança – agora ainda mais isolada – da Liga NOS, com três pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores.

Rui Vitória fez alinhar o seguinte onze inicial: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Carrillo (Cervi, 65’) e Salvio; Mitroglou (José Gomes, 77’) e Gonçalo Guedes (Zivkovic, 84’).

Benfica_Feirense_4.jpg

O Campeonato Nacional sofre agora um interregno de duas semanas, regressando no dia 23 de outubro, no Restelo, onde o SL Benfica defronta o Belenenses. Uma partida referente à 8 jornada, agendada para as 20h15.

Antes, já no próximo sábado, dia 8, pelas 20h00 de Portugal Continental, o Tricampeão marca presença no Brasil (São Paulo), onde – frente ao Santos FC do também ex-benfiquista Léo – é convidado de honra do centenário da Vila Belmiro.

No fim de semana seguinte há Taça de Portugal, com as águias a viajarem até Sintra onde medem forças com o 1.º Dezembro.

No dia 19, quarta-feira, o Tricampeão viaja até Kiev, onde vai defrontar o Dínamo, em partida a contar para a 3.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.