Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga NOS 2016/17 (24ª J): Feirense 0-1 SL Benfica

05.03.17, João Silva

Com Nélson Semedo castigado, Grimaldo, Fejsa e Filipe Augusto de fora, Rui Vitória fez alinhar Ederson na baliza; André Almeida, Luisão, Lindelöf e Eliseu na retaguarda; Samaris, Pizzi, Salvio e Carrillo no meio do terreno, com Zivkovic a surgir nas costas de Mitroglou.

Feirense_Benfica 5.jpg

O Feirense vendeu caro o resultado, mas não foi capaz de travar o Benfica. A primeira parte foi disputada, com oportunidades para as duas equipas. Compacto e pressionante a defender, o Feirense combinava bem no ataque para criar perigo junto da baliza de Ederson, tendo em cima da meia hora de jogo, excelente oportunidade para marcar, mas que Luís Machado desperdiça. Antes, o Benfica tivera uma excelente oportunidade para marcar, num contra-ataque fulminante, com quatro jogadores para um defesa do Feirense, mas Salvio optou pelo remate em vez do passe e Vaná segurou sem problemas.

A equipa de Rui Vitória ia crescendo na partida e aos 42’, Pizzi que foi o protagonista do jogo, depois de trabalho de Zivkovic e Carrillo, marcou o golo que deu vantagem em Santa Maria da Feira.  Resultado com que se atingiu o intervalo.

Feirense_Benfica 3.jpg

Feirense_Benfica 1.jpg

Numa segunda parte intensa, bem disputada, num jogo aberto, com oportunidades para os dois lados, o Benfica conseguiu gerir a vitória! 

A vantagem mínima não permitia aos benfiquistas ficarem demasiado descansados, como Etebo fez questão de demonstrar nos primeiros minutos da segunda parte: valeu a saída rápida de Ederson aos pés do nigeriano. O Feirense ficaria muito perto do golo após um canto aos 69’, com Karamanos a fazer o desvio e a bola a ficar presa no pé esquerdo de Ederson, a milímetros da linha de golo.
Mas o Benfica também teve oportunidades que desperdiçou. Mitroglou rematou contra Barge, após Vaná facilitar e perder a bola para Salvio (56’). Cervi viu Ícaro fazer um corte providencial (65’). E Salvio fez a bola rasar o poste (72’).

Feirense_Benfica 2.jpg

Os três pontos não fugiram ao Benfica. Sétima vitória consecutiva, em todas as competições, reassumindo a liderança do campeonato que durante duas horas tinha cedido ao FC Porto. Um destaque para Jonas que celebrou o jogo 100 com o simbolo da águia ao peito.

Feirense_Benfica 4.jpg

As atenções centram-se agora na Liga dos Campeões. O Tricampeão viaja até à Alemanha – Signal Iduna Park – para defrontar o Borussia Dortmund na 2.ª mão dos oitavos de final da competição.