Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga NOS 2015/16 (30ª J): SL Benfica 2-1 V. Setúbal

19.04.16, João Silva

O Benfica regressou a casa após a quarta-feira europeia com o Bayern de Munique. Tal como nesse dia, também nesta segunda-feira voltou a ver-se um Estádio da Luz muito bem composto (54.855 espectadores) e com uma excelente atmosfera em torno da equipa.

Primeira bola de jogo e golo de André Claro. Estavam decorridos somente 14 segundos. Respondeu o Benfica com um rolo compressor impressionante de 25 minutos.

Com a cabeça colocada no golo e na “remontada”, as “águias” empurraram o V. Setúbal para a própria área e colecionaram oportunidades. Mitroglou, com dois cabeceamentos aos sete e aos 12 minutos, esteve perto de ser feliz. De permeio, Jardel obrigou, igualmente de cabeça, Ricardo a uma estirada impressionante.

Benfica-Setúbal-2.jpg

Por esta altura só dava Benfica. Mais de 75 por cento de posse de bola, circulação rápida do esférico, assertividade no passe. Aplaudiam os Benfiquistas nas bancadas. Os comandados por Quim Machado pareciam adormecidos, mas aproveitaram um momento dormente da defesa da casa para voltar a levar perigo até Ederson. O cabeceamento de André Claro aos 14 minutos saiu um tudo-nada ao lado.

Benfica-Setúbal-3.jpg

Ao susto infligido respondeu o Benfica com a reviravolta no marcador. Decorria o minuto 19 quando Eliseu centrou, Gaitán desviou de cabeça e Jonas encostou para o 1-1. Quatro minutos depois mais um golo Benfiquista. Gaitán marcou o pontapé de canto e Jardel cabeceou a contar. Festa na Luz!

Benfica-Setúbal-4.jpg

Na frente do marcador, o Benfica optou por baixar o ritmo de jogo, controlou a partida com bola apesar da subida das linhas notada no lado sadino. Todavia, o 3-1 esteve perto aos 41’. Pizzi isolado preferiu tirar um “chapéu” a Ricardo, Frederico Venâncio afastou em cima da linha de golo.

Do intervalo veio o 2-1 e um Benfica que parecia interessado em fixar o resultado num “score” mais tranquilo para evitar sustos como o da primeira parte. Foi sol de pouca dura. O V. Setúbal, melhor disposto em campo, teve mais posse de bola que tivera nos primeiros 45 minutos e aproximou-se com perigo da área Benfiquista através de Arnold e de André Claro.

Benfica-Setúbal-5.jpg

Tentou sacudir o Benfica aos 63 minutos através do cabeceamento de Fejsa. Respondeu Ricardo com uma bela intervenção. Apesar de estar na frente do marcador, o conjunto da casa não estava concentrado nas transições ofensivas e defensivas. Ora perdia bolas desnecessárias a atacar, ora dava demasiado espaço aos sadinos para subirem com perigo.

Até final o resultado manteve-se e assim as “águias” continuam a liderar a tabela classificativa. 

Benfica-Setúbal-1.jpg

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Ederson; Nélson Semedo, Lindelöf, Jardel, Eliseu; Fejsa (Samaris, 69’), Renato Sanches, Gaitán (Carcela, 61’), Pizzi; Jonas e Mitroglou (Raúl Jiménez, 80’).

Fonte: SLBenfica.pt