Liga NOS 2015/16 (24ª J): SL Benfica 2-0 União da Madeira
Após cumprida a missão em Paços de Ferreira, com uma vitória por 1-3, o conjunto orientado por Rui Vitória regressou ao Estádio da Luz para a receção ao 13.º classificado da tabela, o União da Madeira.
Entrada em campo poderosíssima dos “encarnados” e não foi preciso esperar muito para festejar o primeiro da noite, apontado pelo suspeito do costume…
Minuto quatro, livre cobrado por Pizzi na esquerda, o esférico chega a Jonas que, de primeira e sem deixar a bola tocar no chão, remata pleno de oportunismo para o 1-0 e para o seu 25.º golo na I Liga.
A partir daqui e até ao minuto 30 só deu Benfica e só deu Gudiño, com o guardião dos insulares a dar um verdadeiro show e a defender tudo. Pizzi (15’, 25’ e 26’), Mitroglou (19’ e 21’)… nada entrou!
Aos 32’, o perigo rondou – e de que maneira – a baliza de Júlio César. Saída viperina em contra golpe a isolar Toni Silva, resposta do imperador a sair corajosamente para impedir o empate.
Aliás, as estratégias cedo foram assumidas! O Benfica com a iniciativa, o União a espreitar o erro. Até ao intervalo o resultado não se alterou!
Na segunda metade a toada manteve-se, mas com as linhas a cerrarem-se ainda mais e o espetáculo acabou por perder qualidade.
Um par de oportunidades… e finalmente, aos 76’, golo! Canto cobrado, remate poderoso de Mitroglou, com Jonas a desviar para o 2-0… e vão 26 golo na prova!
Até ao apito final de Cosme Machado o resultado manteve-se. Vitória justa, por 2-0… Missão cumprida perante 44 485 na Catedral!
O SL Benfica alinhou de início com Júlio César, Nélson Semedo, Jardel, Lindelof e Grimaldo; Samaris, Talisca (Salvio, 69’), Pizzi e Gaitán (Gonçalo Guedes, 85’); Jonas e Mitroglou (Raúl, 82’).