Liga NOS 2015/16 (10ª J): SL Benfica 2-0 Boavista
O Bicampeão entrou no jogo a dominar, a circular a bola, a construir, num jogo de muita paciência e concentração, face a um Boavista, orientado por Petit (jogador do Benfica de 2002 a 2008), na expetativa, sem arriscar, a jogar no erro e a dar total iniciativa de jogo às “águias”.
Minuto 38 e finalmente desatou-se o nó montado pelos axadrezados, um adversário tradicionalmente complicado. Gaitán trabalhou bem na esquerda, cruzou rasteiro para a entrada da área, onde surgiu Gonçalo Guedes a rematar convicto para o 1-0 e para a alegria nas bancadas.
Terceiro golo na prova do jovem de 18 anos que esta semana se estreou na convocatória da Seleção Nacional A, e sétima (!) assistência do argentino.
Na segunda metade, e sem nada a perder face a um resultado sempre perigoso, o Boavista entrou mais atrevido, contudo, sem fazer mossa, e foi o Benfica quem dominou e teve oportunidade para dilatar, não obstante o facto da partida se manter morna e sem grandes lances de espetacularidade.
Destaque para dois momentos! Em cima da hora de jogo, Jonas atirou ao ferro da baliza de Mika; o mesmo ferro, mas aos 78’, tornou a devolver o esférico, desta feita rematada por Talisca.
Mas à terceira foi de vez… minuto 88’, num primeiro momento a barra torna a dizer não ao golo (após cabeceamento de Jardel), mas Carcela, na recarga, remata para o 2-0 da tranquilidade.
O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Gonçalo Guedes, Talisca e Gaitán (Renato Sanches, 90’+3); Jonas (Carcela, 80’) e Raúl Jiménez (Mitroglou, 55’).

