Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga Europa: Shakhtar 2-1 SLBenfica

21.02.20, João Silva

O Benfica averbou uma derrota, na tarde de quinta-feira, no terreno do Shakhtar (1-2), em jogo da 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. As águias assinaram uma exibição pálida na Ucrânia e bem podem agradecer o facto da desvantagem na eliminatória não ser mais alargada.

A equipa orientada por Luís Castro foi dominadora e esteve quase sempre por cima do jogo. Perante um Benfica pouco atrevido e muito retraído, os ucranianos chegaram à vantagem com alguma naturalidade, mas só depois de Odysseas ter negado um par de ocasiões perigosas.

ODYSSEAS_SHAKHTAR_BENFICA.jpg

Alan Patrick inaugurou o marcador em Kharkiv aos 56 minutos com um remate de média distância. Pizzi (67'), através de uma grande penalidade, reduziu minutos depois, mas o empate pouco durou no marcador. Kovalenko (72') voltou a colocar o Shakhtar novamente em vantagem e, desta feita, até final do encontro.

Bruno Lage
Fez algumas alterações no onze, mas a aposta em Haris Seferovic falhou redondamente. O Benfica fez muito pouco ao nível ofensivo e voltou a cometer erros na hora de defender. A equipa das águias não atravessa um bom momento e cabe a Bruno Lage mudar a situação.

Vlachodimos e Taarabt
Os melhores. Outra vez. Um pelo que defendeu, outro por ser o único capaz de dar criatividade.

Um resultado negativo, é certo, mas que traz ainda assim, com o golo marcado fora, boas perspectivas para o jogo do Estádio da Luz (basta um triunfo por 1-0).