Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga Europa: PAOK 0-1 SL Benfica

21.02.14, João Silva

Com mais de metade da equipa titular de fora, o Benfica foi a Salónica derrotar o PAOK por 1-0, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, “vingando” a derrota sofrida na sua anterior viagem à Grécia (1-0 com o Olympiacos na Liga dos Campeões) e colocando-se em boa posição para enfrentar o jogo da segunda mão da próxima quinta-feira, na Luz.

Jorge Jesus apostou num composto de habituais titulares e suplentes para defrontar o segundo classificado do campeonato grego. As mudanças começaram na baliza, com Artur a ocupar o lugar que Oblak lhe conquistou, e na defesa alinhou com Sílvio no lado esquerdo e Jardel no centro. O meio-campo teve Ruben Amorim e André Gomes (mais Enzo Pérez) e o ataque contou com os sérvios Djuricic e Sulejmani a fazer companhia ao habitual titular Lima.

Linhas bem subidas, com pressão alta sobre o portador da bola, a equipa da Luz mostrou ao que ia e não recusou o favoritismo que, aqui e ali, lhe foi atribuído.
O PAOK, por sua vez, tentava sair em contra-ataque aproveitando os erros do Benfica, nomeadamente na zona central do terreno. O Benfica não se atemorizou, rondou sempre a área contrária e o lance mais perigoso foi criado por Sílvio que tirou o adversário do caminho com uma finta curta e rematou forte, ligeiramente por cima.

Até ao intervalo, não se viu muito mais, mas no reatamento notou-se mais vida na partida. Lazar deu o mote para os helénicos aos 48’ com um remate cruzado que assustou. O disparo não passou de um ameaço e o Benfica voltou à carga de seguida.
Tal atrevimento resultou no golo benfiquista. Aos 59 minutos, Enzo Perez descobriu Djuricic na área, o sérvio assistiu Lima de peito com o avançado a disparar de primeira.

Após o golo, Jorge Jesus começou a mexer na equipa e um dos que entrou foi Salvio. O argentino não jogava desde Novembro e voltou à competição em Salonica. Colou-se no corredor preferido, o direito e foi também um colega que veio do banco que esteve perto do 0-2. Markovic, após centro de Maxi Pereira, rematou para grande intervenção do guardião grego.

O triunfo deixa um bom prenúncio para a Luz. O jogo está marcado para as 20h05 do próximo dia 27 de Fevereiro.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Sílvio; Ruben Amorim, André Gomes (Markovic, 66’), Enzo Perez (Fejsa, 63’), Sulejmani (Salvio, 75’), Djuricic e Lima.