José Augusto dá a receita para vencer os "leões"
Para o jogo de sábado em Alvalade, a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal, José Augusto diz que a receita dos ‘encarnados’ tem que vir de uma “revolta interior” e do muito que o treinador Rui Vitória possa transmitir.
“Tem muito a ver com aquilo que o treinador possa transmitir, possa galvanizar e possa no seu sistema tático”, salientou o ex-internacional, que em 1962/63 esteve numa das poucas vitórias do Benfica no terreno do leão para a Taça de Portugal (1-0).
José Augusto considera que as ausências de Nelson Semedo e Salvio, lesionados, fragilizam o Benfica, mas entende que é possível vencer em Alvalade.
“Já provámos também, em outras alturas, que fomos lá e ganhámos. Tenho mais vitórias sobre o Sporting, do que o Sporting sobre mim. E, mesmo depois, como treinador, ganhei uma Taça de Portugal ao Sporting (1969/70)”, lembrou.
O ‘magriço’ divide as probabilidades em 50 por cento para cada lado, num confronto em que alerta para a pressão alta da equipa de Jorge Jesus e a expetativa de que o Benfica “não cometa os erros que cometeu” anteriormente.
“O que o Sporting nos fez este ano, pode ser que nós também o possamos fazer”, desejou o antigo médio.
#CarregaBenfica #RumoAoJamor