Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Jorge Jesus: Antevisão ao Jogo com o Mónaco

04.11.14, João Silva

Jorge_Jesus.jpg

Jorge Jesus, em conferência de imprensa, lançou a partida com o Mónaco a contar para a 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

A intervenção do técnico começou por versar sobre o facto de ser um jogo decisivo para os da Luz, algo que admitiu. “Para continuar na Champions temos de ganhar amanhã. Não é uma Final, mas vencendo determina que o Benfica fica com possibilidades de passar a Fase de Grupos”, considerou.

Instado a revelar que “miolo” vai apresentar frente ao Mónaco, Jesus disse que poderia Enzo Perez jogar a “6”, mas não o confirmou: “É uma hipótese. Nos jogos que temos tido apresentámos várias duplas no meio-campo. Face à ideia de jogo vamos escolher uma dupla que não vou dizer qual é, mas essa [Enzo Perez e Talisca] poderá ser uma.

“Não vamos condicionar este encontro em virtude do jogo com o Nacional. Queremos vencer o Mónaco e temos de lançar os melhores táctica e fisicamente”, sublinhou ainda.

O treinador desvalorizou alguma pressão que a equipa possa sentir por ter de vencer na terça-feira. “Os jogadores do Benfica estão habituados aos jogos das competições europeias e temos experiência. Se não vencermos não é por falta dessa experiência”, sustentou.

Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Mónaco, o técnico do Sport Lisboa e Benfica abordou a menor capacidade de concretização da equipa na Liga “Milionária” apesar de ser o ataque mais concretizador do Campeonato.

Temos um golo em três jogos, mas o Mónaco também. Temos capacidade para fazer mais golos. Somos uma equipa com ideias ofensivas, mas ainda podemos recuperar a quantidade de golos, mas não tanto a qualificação, porque só temos três desafios, isto é nove pontos”, alertou.

O Benfica nunca perdeu na Luz diante de formações gaulesas, algo que é para ser mantido na terça-feira. “Frente às equipas francesas temos tido vantagem apesar do equilíbrio nos embates. O Mónaco é uma boa equipa, mas podemos ter a vantagem de jogar no nosso Estádio, com o nosso público”, referiu.