Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Gil Vicente 0-5 SL Benfica

03.05.15, João Silva

Com toda a tranquilidade, o Benfica foi a Barcelos arrancar um triunfo inequívoco, dando um passo de gigante rumo ao 34º título. Vencendo dois jogos dos últimos três que faltam, o Benfica tem o bicampeonato garantido, o que não consegue desde a longínqua temporada de 1983-84.

Jonas.jpg

Jesus surpreendeu ao estrear nesta temporada Sulejmani na equipa titular, mas a surpreendente aposta acabou por revelar-se acertada. O extremo teve um papel decisivo no primeiro golo, ao fazer uma sublime assistência para Maxi, que finalizou uma das melhores jogadas do campeonato.

Sulejmani.jpg

O Benfica começou bem o jogo, resolvendo o problema nos primeiros 22 minutos, período onde Maxi e Jonas deram dois golos de vantagem à equipa de Jorge Jesus. Na segunda parte, 33 segundos após o recomeço do jogo, na sequência de um canto, Luisão ganhou nas alturas e fez o 3-0. As poucas dúvidas que podiam existir no descanso sobre o nome do vencedor ficaram desfeitas. Aos 59’, Lima eleva para quatro, fazendo o 7.º golo em 5 jogos disputados na casa do Gil Vicente. A contagem ficou fechada com um bis de Maxi na partida, um feito que até ao momento nunca tinha sido alcançado pelo jogador.

Maxi_Pereira.jpg

O único aspecto negativo desta partida foi a lesão muscular de Gaitán, que teve que sair agarrado à coxa, cedendo o seu lugar a Fejsa.

Faltam 3 jornadas para o fim do campeonato, o Benfica precisa apenas de conquistar 6 pontos (caso o fcp ganhe todos os jogos) para alcançar o tão desejado bicampeonato, nada está ganho é certo, mas a equipa de Jorge jesus tem tudo para ser feliz.

Plantel_Benfica.jpg

O Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Sulejmani (74’ Talisca), Samaris (76’ Ruben Amorim), Pizzi e Gaitán (42’ Fejsa); Jonas e Lima.