Gaitán está de volta aos relvados
Segundo avança o jornal "Record", Gaitán deverá ser opção para Rui Vitória no jogo com o Arouca. O dia de hoje será determinante para as equipas médica e técnica terem uma resposta em relação à disponibilidade do argentino, que está a responder de forma muito positiva ao traumatismo no joelho esquerdo, que o colocou de baixa desde o jogo com o V. Guimarães, a 3 de janeiro.
Na Luz, todo o cuidado é pouco, no que diz respeito a possíveis recaídas, já que foi um problema no joelho esquerdo que afastou o camisola 10 após o desafio com o At. Madrid, da Liga dos Campeões, a 8 de dezembro. Nessa altura, uma entorse remeteu o extremo para o departamento médico. Em Guimarães, o jogador voltou a sentir problemas na mesma zona.
No primeiro jogo de 2016, Gaitán entrou em campo com uma proteção no joelho e acabou por ser assistido, após um lance, mas acabou por ficar em campo até aos 68 minutos, os únicos que fez no espaço de um mês e meio.
Também por isso, o regresso deverá acontecer com cuidado, pelo que é até possível que Gaitán só volte no decorrer do encontro, de forma a ganhar ritmo. Sendo peça indiscutível na equipa, a verdade é que as opções encontradas por Rui Vitória têm correspondido, pelo que não há grandes motivos para acelerar a reintegração do camisola 10.
Isto apesar de a vontade do argentino ser muita. Na semana passada chegou mesmo a desabafar nas redes sociais que tinha saudades de jogar.
