Futsal: Benfica conquista Supertaça feminina
O Benfica conquistou a segunda Supertaça de futsal feminino do seu palmarés, ao bater o campeão nacional FC Vermoim, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após 7-7 no prolongamento, em jogo disputado Pavilhão municipal de Loulé.
As benfiquistas, que na época passada venceram a Taça de Portugal, construíram uma vantagem de cinco golos mas 'adormeceram' nos minutos finais do tempo regulamentar e cederam o empate, acabando por conquistar o troféu na marcação de grandes penalidades.
A equipa do Benfica, que esta temporada conta com novo treinador, Bruno Fernandes, apresentou-se com três reforços no 'cinco' inicial, todas provenientes da Quinta dos Lombos, e fez valer a sua superioridade desde os minutos iniciais.
Inês Fernandes abriu o marcador, ao segundo minuto, e Bruna Marques ainda empatou, mas a equipa lisboeta manteve-se por cima e foi desperdiçando várias ocasiões, com a guardiã minhota, Alice Barros, a somar excelentes defesas.
A barreira do FC Vermoim caiu aos 11 minutos, quando Nina Pereira marcou o segundo golo do Benfica, que aumentou a vantagem antes do intervalo, num golo de calcanhar de Sara Pereira (14), e já no segundo tempo, novamente por Nina Pereira (21) e Débora Lavrador (28).
Na fase final da partida, o 'adormecimento' do Benfica face à vantagem permitiu que as campeãs nacionais, até aí sem capacidade para fazer face ao adversário, ressurgissem de forma espetacular, empatando a partida com quatro golos em seis minutos.
Juliana Sousa (33), Carla Silva (34) e Ana Azevedo (38 e 39) assinaram os golos do FC Vermoim, que só não decidiu a partida logo aí porque a guardiã do Benfica, Bety Delgado, impediu três remates perigosos de Carla Silva no último minuto.
No prolongamento, as duas equipas mantiveram um duelo equilibrado, com várias ocasiões e quatro golos para os dois lados, levando o jogo para as grandes penalidades, onde Bety Delgado se tornou a figura, defendendo as tentativas de Bruna Marques e Carla Silva, para dar o troféu às 'encarnadas'.
FC Vermoim - Benfica, 5-5 no tempo regulamentar, 7-7 após prolongamento e 1-2 no desempate por grandes penalidades.