Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Campeão Nacional alcançou uma importantíssima vitória na deslocação ao campo do Estoril. Era fundamental o Benfica conquistar os três pontos nesta jornada para reforçar a sua liderança no campeonato, tendo em conta o empate verificado entre os rivais FC Porto e Sporting.
A equipa de Jorge Jesus teve uma entrada demolidora na partida, logo aos três minutos, Talisca com uma jogada brilhante abriu o marcador, depois de uma iniciativa individual em que arrancou do meio campo, deixando para trás vários adversários. Cinco minutos depois já ganhava por 2-0, mais um Golo de Talisca que só teve de encostar para o golo após uma brilhante iniciativa de Gaitán. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila...
Mas não, o Estoril começou a crescer e já perto do intervalo reduziu para 1-2, estava dado o mote para a reação canarinha no segundo tempo.
No inicio da segunda parte surgiu o segundo golo do Estoril, um pouco por culpa de um aparente adormecimento dos jogadores do Benfica. Nesta fase a equipa da casa parecia querer pelo menos conquistar um ponto, mas viu-se reduzida a dez unidades depois da expulsão do seu jogador Cabrera, segundo cartão amarelo, após falta sobre Enzo Perez.
Jorge Jesus mexeu na equipa, Derley entrou na equipa e foi decisivo no golo que deu os três pontos, apontado por Lima.
Missão cumprida!
Destaques:
Talisca– Rubricou mais uma grande exibição. Marcou dois golos, um deles numa jogada individual em que deixou para trás vários adversários e frente ao guarda-redes não vacilou.
Gaitán– Em grande forma, técnica apurada, assistiu Talisca para o 0-2. Teve uma série de pormenores de classe ao longo dos 90 minutos e ia marcando um golo de outro mundo.
Salvio– Tal como Gaitán, também Salvio esteve em evidência com a sua velocidade, força e técnica. Assistiu Derley no lance do terceiro golo.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Salvio, Samaris (Ola John, 69’), Enzo, Gaitán; Talisca (Derley, 62’) e Lima (André Almeida, 90+3').