Champions: Antevisão do jogo com o D.Kiev
Um triunfo na Luz, na quarta jornada, permite ao Benfica ultrapassar o Nápoles ou o Besiktas e subir ao segundo posto. Além disso, a vitória garante desde logo o acesso para a Liga Europa, caso não fique em zona de apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’.
Com quatro pontos, o Tricampeão nacional ocupa o terceiro posto, a dois do Nápoles e a um do Besiktas, sendo que o Dínamo de Kiev, com um ponto, pode ficar já eliminado, caso seja derrotado na Luz e não se registe um empate em Istambul.
Para o reencontro com os ucranianos, de Antunes, o treinador do Benfica ainda não poderá contar com Jonas, Rafa e Jardel, embora já deva ter à sua disposição o lateral Grimaldo, que falhou a vitória sobre o Paços de Ferreira (3-0).
Rui Vitória na conferência de imprensa, afirmou que espera um jogo difícil: “A vitória lá deu três pontos mas não deu muito mais. O maior erro é pensar que se por ter ganho lá, está ganho aqui. Vão complicar a nossa tarefa. Temos de saber como se jogam estes duelos. Temos de ser uma equipa rigorosa, personalizada e concentrada. Espero um jogo complicado. Na Liga dos Campeões é assim. Sei que o adepto espera que vamos ganhar. Queremos isso e as restantes finais que temos nesta prova”.
Cerca de 45 mil adeptos são esperados no Estádio da Luz para apoiar o Benfica frente ao Dínamo Kiev, num encontro em que o Benfica quer capitalizar o factor casa, depois de ter ganho há duas semanas em Kiev (2-0) frente a este mesmo adversário.