Caixa Futebol Campus em grande plano na imprensa internacional
Com o foco no presente e perspetivas de futuro, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Benfica tem recorrido à tecnologia para melhorar a performance dos jogadores que ali se formam. O clube abriu as portas do Centro de Formação e Treino ao diário britânico "The Guardian", para mostrar um espaço que continua a produzir talentos.
O "The Guardian" passou um dia no "impressionante" Caixa Futebol Campus e dedicou um extenso artigo à reportagem – com o título "Um dia na academia do Benfica, a linha de produção do futebol europeu" – que destaca as infraestruturas do Centro de Formação e Treino e os talentos provenientes do Seixal.
Inaugurado em 2006, o Benfica tem investido na melhor tecnologia para tentar amortizar o efeito da lei do mais forte do mercado do futebol europeu. "A 'fábrica' possui nove campos, 20 balneários, dois auditórios, três ginásios de última geração e - o crème de la crème - um simulador 360." Tecnologia de ponta evidenciada no artigo do "The Guardian", escrito por Alex Clapham, que se confessou "impressionado" com o ambiente vivido num "lugar muito especial".