Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Benfica vence Desp. Aves na Luz com reviravolta no marcador

10.01.20, João Silva

Jogo complicado para o Benfica na Luz. No entanto, apesar de sofrer primeiro, conseguiu consumar a reviravolta no marcador e derrotar o Aves, por 2-1, na 16.ª jornada da I Liga.

André Almeida, aos 89 minutos, salvou o Benfica de perder pontos no seu estádio, depois de no início da 2.ª parte ter recebido um cartão vermelho de Carlos Xistra, que o árbitro acabou por retirar após consulta do videoárbitro.
 

André_Almeida.jpg

Nem sempre a superiodade chega para uma equipa se colocar em vantagem. Prova disso foi a primeira parte deste jogo. O Benfica somou nada mais, nada menos que 15 remates em 45 minutos, mas a bola nunca cruzou a linha de golo.

Bruno Lage, apostou na titularidade de André Almeida, Weigl, Jota e Seferovic, e a equipa entrou dominante no encontro, perante um Aves claramente mais defensivo.

A equipa de Nuno Manta Santos estava mais talhada para não sofrer, mas a verdade é que das poucas vezes que incomodou Odysseas conseguiu marcar. Aos 20 minutos, Mohammadi fez a incursão pelo lado direito do ataque do Aves, deixou Ferro para trás e fuzilou o guardião do Benfica, ao mesmo tempo que silenciou o Estádio da Luz. 

O Benfica veio com tudo para cima do Aves e sucederam-se oportunidades de golo. Não se pode reclamar da forma como a equipa construiu, embora na finalização tenha estado com algum desacerto. Beunardeau estava inspirado entre os postes, e mesmo quando não era o guarda-redes do Aves, eram os defesas a cortar em cima da linha de golo ou a bola a embater com estrondo nos ferros da baliza avense.

Na segunda parte, Bruno Lage decidiu retirar Jota e lançar Carlos Vinícius.

O Benfica continuou a atacar, a criar perigo junto à baliza do Aves, mas Beunardeau esteve gigante entre os postes. O francês fez várias defesas de grande nível e mostrou-se intransponível fosse quem fosse o homem do remate… até ao minuto 76. Carlos Xistra assinalou grande penalidade sobre Vinícius e Pizzi não desperdiçou da marca dos 11 metros e fez o seu 12.º golo na I Liga.

O Benfica continuou em busca do golo que lhe permitisse não perder pontos e ia continuando a alvejar a baliza do Aves. Água mole em pedra dura… já diz o ditado. E foi precisamente ao 36.º remate que André Almeida, aos 89’, acabou por salvar o Benfica. Passe de Vinícius e o capitão benfiquista fez o 2-1 final com um remate no coração da grande área do Aves.

O Benfica conseguiu vencer aquele que se tornou, de forma inesperada, um dos jogos mais difíceis da temporada. Com esta vitória perante o Desp. Aves, o Benfica vai manter a distância de quatro pontos em relação ao FC Porto e somar o 13.º resultado positivo consecutivo na Primeira Liga.