Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Benfica renovou o contrato de trabalho desportivo com Bruno Lage até 2023

20.02.19, João Silva

Bruno_Lage.jpg

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica confirmou, esta terça-feira, o novo contrato com Bruno Lage.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage), mantendo o seu vínculo contratual até 30 de junho de 2023», pode ler-se.

O treinador, de 42 anos, transitou da equipa B após a saída de Rui Vitória, a 3 de janeiro passado. Desde então orientou a equipa principal do Benfica em 11 jogos, somando 10 vitórias e 1 derrota, frente ao FC Porto, para a Taça da Liga.

As boas exibições desenvolvidas pelo Benfica desde a chegada de Bruno Lage ao comando da formação principal, valeu ao técnico a extensão do vínculo contratual até 2023. Em reação ao prémio apresentado pela direção, que prevê a melhoria do contrato em termos financeiros, Bruno Lage agradeceu o voto de confiança em declarações à BTV.

«Sentimentos de enorme orgulho e sentimento de oportunidade de continuar o trabalho que temos feito nas últimas semanas, e do trabalho desenvolvido nesta casa. Só posso estar orgulhoso desta oportunidade enorme de poder treinar a equipa principal e das pessoas que me acompanharam, mas nada disto nos desvia do trabalho e da concentração. Temos que estar todos empenhados para continuar neste rumo», afirmou o técnico das águias, deixando uma palavra especial para Luís Filipe Vieira.

«Uma ligação fantástica (Luís Filipe Vieira). Foi com ele que entrei nesta casa e foi também com ele que decidi que era melhor sair para evoluir. Nunca perdemos contacto e houve sempre uma promessa da parte dele que quando sentisse uma oportunidade para eu voltar voltaríamos a falar. Foi isso que aconteceu, e agora neste momento, difícil pela alteração da equipa técnica, não é fácil apostar no treinador da equipa B», defendeu.