Benfica na Grécia à procura da vitória
O Benfica volta a jogar na Grécia para a Liga dos Campeões de futebol, defrontando esta terça-feira o AEK em Atenas, a partir das 20h00, em jogo do Grupo E da Liga dos Campeões, um mês depois de ter assegurado em Salónica a presença na fase de grupos, com um triunfo sobre o PAOK (4-1).
Cinco dias após o empate em casa do Desportivo de Chaves (2-2), para o Campeonato, e após oito derrotas seguidas em jogos da fase de grupos da Champions, o Benfica quer reencontrar o caminho das vitórias, ante um adversário considerado acessível e que perdeu por 3-0 com o Ajax na ronda inaugural.
Além da perda de dois pontos, o encontro de Chaves deixou mais marcas no Benfica, que perdeu, por lesão, Jardel e Gabriel. Ambos ficaram de fora da lista de convocados, a que regressam Ferreyra e Salvio.
Na véspera da partida a equipa benfiquista fez as últimas afinações num ensaio que também serviu de reconhecimento do relvado do Olímpico de Atenas.
Nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social, o tapete verde do recinto aparentou estar em razoáveis condições, resistindo à chuva que caiu em Atenas no domingo.
O Estádio OAKA Spiros Louis tem capacidade para 68.069 espetadores, mas, segundo as previsões, são esperados perto de 40 mil adeptos do AEK no desafio com o Benfica, que, por sua vez, vai contar com o apoio de cerca de 1000 apoiantes, prontos para dar tudo nas bancadas e ajudar a equipa.