Benfica - Juventus, 1ª mão meias-finais da Liga Europa
Depois de cumprido o principal objectivo, a conquista do campeonato nacional, segue-se o desafio de chegar a mais uma final europeia. Para tal, será necessário que o Benfica consiga ultrapassar a Juventus nas meias-finais da Liga Europa.
O Benfica enfrenta o campeão italiano com algumas baixas que limitam, de alguma forma, os planos de Jorge Jesus, principalmente nas alas. Nico Gaitán, um dos indiscutíveis durante a época, não está disponível para defrontar a Juventus, nem Salvio, que, depois de meses ausente, estava a recuperar o seu espaço e a ganhar importância, mas que uma fractura do braço esquerdo colocou fora de acção para o que resta da época. Markovic e Sulejmani deverão ser as opções naturais para essas posições.Também o meio-campo irá sofrer alterações com a indisponibilidade de Fejsa, sendo que André Gomes já mostrou que faz uma boa parelha com Enzo Pérez no sector intermediário.
Como afirmou Jorge Jesus, esta será a primeira parte de um confronto entre as duas equipas melhores da Liga Europa. A Juventus tem uma vertente forte de táctica. Os jogadores italianos pensam muito bem esta área do jogo. Vai ser um duelo bonito com as duas equipas mais fortes da Liga Europa.
Neste primeiro encontro na Luz, será decisivo a equipa do Benfica não sofrer golos e sair em vantagem na eliminatória, para encarar o segundo jogo em Turim de uma forma mais confortável.
Carrega Benfica!!!