Benfica garante um lugar na próxima fase da Prova Rainha
Benfica segue para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Montalegre, num jogo que terminou com uma vitória por 1-0, graças ao golo assinado por Conti, aos 31 minutos.
"O fundamental era a passagem", disse Rui Vitória, após o triunfo dos encarnados. E foi precisamente isso. O Benfica conseguiu cumprir o seu objetivo, que era seguir em frente na competição, mas voltou a carimbar uma exibição muito abaixo do expectável.
Diante do Montalegre, a única equipa do Campeonato de Portugal na eliminatória, era expetável que a equipa de Rui Vitória dominasse a partida e marcasse, pelo menos, mais do que um golo.
Mas não foi isso que se passou. Não houve brilhantismo, intensidade ou uma ideia concreta de jogo. O golo de Conti, aos 31 minutos, surgiu de um canto batido do lado direito, que terminou com uma cabeçada certeira para o 1-0.
E se o ponto mais alto do primeiro tempo foi o golo de Conti, a segunda parte chegou a provocar algum sono nas bancadas. O Benfica era previsível e, sempre que chegava perto da baliza adversária, causava muito pouco pânico.
Há ainda que destacar o papel importante de Tiago Guedes. Sempre que foi chamado a intervir, o guarda-redes do Montalegre mostrou-se uma 'muralha', falhando apenas no golo de Conti, com a defesa caseira a falhar na marcação.
No entanto, apesar da contestação nas bancadas por parte dos adeptos benfiquistas e da margem mínima, o Benfica garantiu um lugar na próxima fase da Prova Rainha.