Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Benfica em Kiev procura primeiro triunfo na presente edição da Champions

19.10.16, João Silva

Kiev_Benfica.jpg

O tricampeão português joga esta quarta-feira no reduto do Dínamo de Kiev, em encontro da terceira jornada do grupo B da Liga dos campeões em futebol, ainda há procura do primeiro triunfo.

Depois do empate em casa com o Besiktas (1-1) e a derrota em Nápoles (4-2), o Benfica segue no último posto do agrupamento, com apenas um ponto, e poderá ascender ao segundo posto em caso de triunfo, desde que os turcos não vençam em Itália.

O empate também poderá ser positivo, mesmo que isso possa manter o conjunto de Rui Vitória no último posto do grupo. Em caso de derrota, as contas ficam bem mais complicadas para o Benfica, que, ainda assim, não ficaria de fora das contas do apuramento para os oitavos de final.

Em Kiev, Rui Vitória já pode contar com Jardel, Samaris e Raúl Jiménez, há muito afastados, e ainda com Júlio César e Grimaldo, que estiveram mais recentemente lesionados.

De fora, continuam ainda Jonas, André Horta, Rafa e André Almeida, este o mais recente "reforço" do departamento médico.

Rui Vitória na antevisão deste encontro afirmou que “Cada jogo tem a sua história, tem vida própria e este é um jogo diferente do que foi com o Nápoles. A estratégia assenta num enorme respeito pelo valor do Dínamo, uma equipa que trabalha há muito tempo junta, com o mesmo treinador também há muito tempo e com uma maturação significativa dos seus jogadores. Temos tudo isso muito bem trabalhado e estudado. Temos de ser um Benfica muito rigoroso, intenso e minimizar o erro… que é o que tentamos fazer em todos os jogos. Quero um Benfica personalizado. Depois do árbitro começar o jogo logo veremos. Mas há um espírito e uma vontade enorme em conquistar os três pontos