Benfica e Leixões jogam para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica procura esta quarta feira regressar três temporadas depois às meias-finais da Taça de Portugal de futebol, recebendo o Leixões, da II Liga.
O adversário dos Tricampeões Nacionais já deixou pelo caminho quatro adversários na Taça de Portugal – Pedras Rubras, Merelinense, Oriental e, uma equipa da I Liga, o Tondela. Nesta última eliminatória, no Estádio do Mar, Kenedy já era o treinador e os golos de Chiquinho e Wellington garantiram o triunfo, por 2-1.
O Leixões é um histórico do futebol luso e conta com vários êxitos, dos quais se destaca a vitória na Taça de Portugal frente ao FC Porto no ano de 1961. Somou ainda várias presenças na Taça UEFA e uma na Taça das Taças onde atingiu os quartos de final da competição.
Por seu lado, o SL Benfica tem como um dos objetivos para a época regressar a uma final da Taça de Portugal. A última vez que esteve no Jamor foi em 2013/14 e venceu o Rio Ave, por 1-0. Na presente edição da prova deixou pelo caminho o 1.º Dezembro, o Marítimo e o Real SC.
De referir que Benfica e Leixões já se defrontaram em seis épocas para a Taça de Portugal. Em sete jogos realizadas (dois numa meia-final a duas mãos) as águias venceram quatro, empataram dois e sofreram uma derrota, com 17 golos marcados e sete sofridos. O Benfica seguiu em frente em cinco ocasiões, mas a última recordação não é positiva com a eliminação, em 2008/09, no Estádio do Mar, após a marcação de grandes penalidades.
O vencedor do encontro da Luz vai defrontar o Estoril-Praia, que na terça-feira bateu a Académica, da II Liga, por 2-1. A 1.ª mão das meias-finais está prevista para 1 de março e a 2.ª para 5 de abril.
#RumoAoJamor