Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Benfica conquista Supertaça de Futsal

09.10.16, João Silva

Futsal_Supertaça_Benfica_Sporting.jpg

O Benfica conquistou a oitava Supertaça de futsal masculino da sua história, ao bater o campeão nacional Sporting, por 3-2, com 'hat-trick' do reforço Elisandro, em jogo disputado em Loulé.09

O pivô brasileiro, que chegou esta época à Luz, oriundo do AD Intelli (Brasil), tornou-se a figura decisiva da partida, ao marcar três golos (04, 10 e 38 minutos), enquanto o Sporting respondeu com golos de Diogo (07) e Caio Japa (38).

Na antevisão desta final, Joel Rocha, treinador do Benfica, admitira que o Sporting partia com “algum favoritismo”. Afinal tratava-se do campeão nacional, que na época passada amealhou ainda a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Mas era também um adversário que fez um dos maiores investimentos de que há memória no futsal nacional para a temporada de 2016-17, para a qual parte com grandes ambições tanto ao nível das provas nacionais, como internacionais, onde aposta claramente na conquista da UEFA Futsal Cup.

Nada que amedrontasse o Benfica, ou não fossem estes encontros entre os dois “gigantes” lisboetas sempre avessos a vencedores antecipados. E tal como tem sido apanágio não faltou emoção, intensidade e incógnita sobre o resultado até ao último instante para gáudio dos adeptos que encheram o pavilhão municipal de Loulé.

A dança do marcador foi sempre favorável ao Benfica. Marcou primeiro, em cima dos 5’, mas a vantagem durou pouco, graças a Diogo, após uma má reposição de bola por parte dos “encarnados”. Só que Elisandro estava empenhado em mostrar serviço e o conjunto de Joel Rocha acabou por alcançar uma vantagem mínima (2-1) que levou para o intervalo.

Com os “leões” cada vez mais determinados no segundo tempo, acabou por valer ao Benfica a boa organização táctica e a grande solidariedade e espírito de sacrifício de todos os seus jogadores, em particular de Bebé, na baliza.

Num lance precedido de uma falta sobre o sportinguista Diogo, Elisandro ampliou a vantagem, deixando a partida quase sentenciada. Quase, porque o Sporting reduziu pouco depois (Caio) e reentrou nas contas nos derradeiros instantes finais. Mas era tarde de mais, a formação leonina não conseguiu impedir o triunfo benfiquista.

O Benfica repete o início da última época, quando também venceu a Supertaça, perante o Sporting, que disputou o jogo na condição de campeão nacional e vencedor da Taça.