Antevisão do jogo com o Bayern Munique
Embora o Bayern Munique seja uma das equipas mais fortes da Europa, o Benfica numa noite 'sim' pode conseguir passar a eliminatória. No futebol as coisas acontecem.
Rui Vitória precisa de uma equipa perfeita, compacta e de um grande espírito colectivo dos seus jogadores para conseguir a reviravolta na eliminatória, frente a uma equipa alemã que entra em campo com vantagem de um golo, em consequência da vitória por 1-0, na Allianz Arena.
A ausência de Jonas, é o dado mais relevante nas escolhas do treinador do Benfica. O avançado cumpre castigo e entre Talisca a Jiménez é provável que a aposta recaia sobre o brasileiro. Gaitán poderá constituir a outra grande baixa no onze encarnado.O argentino está em dúvida, devido a uma lesão muscular, e só perto da hora da partida é que Rui Vitória saberá se pode utilizar o jogador. Caso Gaitán não recupere, Carcela deverá ser o seu substituto, num onze ao qual regressa Fejsa.
O Bayern Munique trouxe para Lisboa 20 futebolistas, numa lista em que Pep Guardiola não conta com os lesionados Boateng, Robben, Badstuber e Benatia.
À saída da Alemanha os jogadores do Bayern Munique revelaram estar confiantes para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o capitão Philipp Lahm a salientar que os bávaros vão a Lisboa “para ganhar”.
Como afirmou o treinador do Benfica «Temos de jogar nos limites da organização defensiva, porque sabemos que vamos encontrar uma das melhores equipas do mundo, candidata a ganhar esta competição, que joga em casa e fora da mesma maneira e vai causar-nos problemas. Mas também temos de ser atrevidos do ponto de vista ofensivo. Apesar de termos trazido a eliminatória para cá, continua a ser muito difícil ». Rui Vitória acredita que o Benfica tem capacidade para discutir a eliminatória, ainda que frisando o «poderio» do adversário germânico.
Os cerca de 60 mil adeptos nas bancadas a puxar pela equipa do Benfica, poderão ser um factor decisivo nesta tarefa, que como sabemos, não será nada fácil, mas a esperança é a última a morrer.
Carrega Benfica!!!
