Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Antevisão do encontro com o Paços de Ferreira

25.09.15, João Silva

Benfica_Paços Ferreira_2015.png

Rui Vitória na antevisão do jogo da 6.ª jornada da Liga NOS com o Paços de Ferreira, mostrou-se ansioso e empenhado na conquista dos três pontos.

A expectativa é positiva. Vamos jogar em casa, com a família Benfiquista e com uma vontade muito grande de ganhar. É um adversário difícil, com objetivo de pontuar na Luz mas queremos aproveitar o facto de jogarmos em casa, junto dos nossos”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa realizada ao final da manhã no Caixa Futebol Campus.

Da formação pacense, Rui Vitória espera uma equipa que tem feito um bom campeonato, com bons executantes.

O treinador dos Bicampeões Nacionais não poupou elogios a Nélson Semedo e Gonçalo Guedes pela qualidade que têm vindo a demonstrar. “O critério é a qualidade. É preciso termos alguma perspicácia de dar um enquadramento muito bom para que possam render. O mérito é deles, têm tido uma evolução fantástica. É esta a vantagem de trabalhar com jogadores jovens, porque a sua margem de crescimento é significativa”, referiu.

Com o jogo com o Atlético de Madrid à porta, Rui Vitória garante que não vai fazer a gestão dos jogadores em função do jogo para a Liga dos Campeões. “Nem de perto nem de longe estou preocupado, antes deste jogo, com o adversário seguinte. O nosso foco é o Paços de Ferreira. A partir de amanhã à noite pensamos no Atlético de Madrid. Amanhã entrarão os jogadores que acreditamos que são os melhores para aquele momento, para aquele jogo”, clarificou.

Do lado do Paços de Ferreira, Fábio Cardoso e Pelé são os grandes ausentes, por terem sido cedidos pelo Benfica. Numa lista que, comparativamente ao jogo a meio da semana, para a Taça da Liga no reduto do União da Madeira, também não conta com o guarda-redes Marco, por opção técnica, e Minhoca, que está lesionado.

Em contrapartida, o técnico Jorge Simão fez regressar aos eleitos o guarda-redes Marafona e o defesa Hélder Lopes, poupados no jogo de quarta-feira, voltando a contar, também, com Marco Baixinho e Bruno Moreira, recuperados de lesão.

Manuel José, Sousa e Rodrigo António continuam condicionados e voltaram a ficar de fora das opções, numa lista de ausentes que compreende ainda o lesionado Ricardo.

No histórico de confrontos, o Benfica alcançou 16 triunfos em 17 jogos, contra apenas um dos pacenses, alcançado em 2000/01 (3-2).