Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Antevisão ao jogo com o Tondela

14.03.16, João Silva

Tondela_Benfica_Jonas.JPG

Depois de conquistar a liderança do campeonato em Alvalade, o Benfica recebe no Estádio da Luz, o “lanterna vermelha”, o Tondela, equipa que, em dez anos, saltou dos Distritais para a Primeira Liga, onde chegou esta época após ter conquistado o título de campeão da II Liga em 2014/15.

A formação da AF de Viseu tornou-se no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do Futebol luso e por isso mesmo não existe nenhum registo histórico de confrontos entre Tondela e Benfica no Estádio da Luz.

Na antevisão ao encontro, realizada este domingo, Rui Vitória perspetivou um desafio complicado… mas para ganhar!

É um Benfica que tem vindo a ter um rendimento muito bom em várias jornadas mas não posso dizer que é o melhor. É um Benfica que tem vindo a ter um rendimento objetivamente bom, a ganhar e a marcar. Sobre o jogo prevejo que seja naturalmente complicado. O Tondela está na última posição mas tem a ambição de roubar pontos na Luz. Pelo que tenho visto, têm qualidade. Já roubaram pontos a equipas que estão no topo. Vai ser difícil, mas sempre com a ambição que nos caracteriza que é ganhar mais um jogo para o Benfica”, começou por dizer o treinador.

Olhamos para cada jogo. Faltam nove finais e é uma a uma, ou seja, as finais são focadas naquele jogo. O próximo é o que importa, é o que interessa. Vamos com a ambição em alta. Temos a noção que os jogos são apertados mas temos a noção do que estamos a fazer. Há muita coisa aqui em jogo… mas prefiro estar cansado por estar a ganhar do que não ter jogos de maior exigência. Sabemos o que nos espera e estamos com uma vontade muito grande. Primeiro, enfrentar as nove finais e ganhar cada uma e estar pronto para lutar”, argumentou.

O Tondela ocupa a última posição da tabela, com três vitórias, quatro empates e 18 derrotas (21 golos marcados e 43 sofridos).

Na última jornada o Tondela perdeu, em casa, diante do Arouca, por 0-1. Petit o é terceiro treinador da equipa esta época, após as passagens de Vítor Paneira e Rui Bento.

Em termos de jogadores o destaque vai para o avançado Nathan Júnior que soma nove golos na Liga NOS. A jogar fora de casa soma dois triunfos e dois empates. Uma destas igualdades teve lugar em Alvalade frente ao Sporting (2-2).

Na primeira volta o Benfica venceu, fora, por 0-4. Os golos foram apontados por Jonas, Gonçalo Guedes e Carcela, num jogo que contou com um autogolo.