Antevisão ao jogo com o Boavista
O Benfica joga mais uma final rumo ao Tricampeonato. Quando faltam disputar oito jornadas até ao fim do campeonato, todos os pontos são decisivos, sabendo já que os rivais directos venceram as suas partidas nesta jornada.
Para o jogo no Bessa é certo que Rui Vitória não vai poder contar com Jardel e Mitroglou que completaram, no jogo com o Tondela, uma série de cinco cartões amarelos. Face às ausências, o técnico terá de mexer na equipa.
Para o lugar de Jardel, no centro da defesa, a adaptação de Samaris é uma solução já que o grego deu boa conta do recado na Rússia, frente ao Zenit. Também é possível a recuperação de Lisandro López. Por seu lado, para substituir Mitroglou, no centro do ataque, Raúl Jiménez parece ser o principal candidato, havendo ainda a possibilidade de ser Talisca o escolhido para fazer dupla com Jonas. Quem estará de regresso ao meio-campo será Renato Sanches que não jogou frente ao Tondela.
O Boavista ocupa a 16.ª posição, com 24 pontos, e ganhou uma posição à Académica na luta pela permanência. Na última jornada o Boavista surpreendeu ao vencer, nos Barreiros, o Marítimo, por 0-3. Anderson Carvalho e Zé Manuel (dois golos) foram os marcadores. O Boavista não vencia por três golos de diferença fora de casa no Campeonato desde 2004, frente à U. Leiria.
Rui Vitória na conferência de imprensa alertou «Vai ser um jogo difícil. Um Boavista-Benfica é sempre tradicionalmente difícil. Sabemos que vamos ter um jogo complicado, mas que não foge à linha do que temos encontrado. É uma equipa que se bate muito bem, que vem de uma vitória fora num campo difícil, o do Marítimo, e que vai jogar ante o seu público. Mas o nosso único pensamento é ir ao Bessa ganhar, mostrando o nosso valor, continuando o nosso percurso e com respeito pelo adversário. Acreditamos no nosso valor.»
O Futebol português ficou marcado por muitos dos embates entre as duas equipas no estádio do Bessa, 52 no total. O Benfica leva vantagem com 22 vitórias, 19 empates e 11 derrotas (76 golos marcados frente a 47 sofridos). O último jogo teve lugar na época passada, com uma vitória por 0-1, com golo de Eliseu. Nesta época, na primeira volta, o Benfica venceu o Boavista por 2-0 no Estádio da Luz, com golos de Gonçalo Guedes e Mehdi Carcela.
#CarregaBenfica #RumoAo35