Antevisão ao jogo com o Belenenses
O Benfica tem hoje a oportunidade de voltar a ficar isolado na frente da I Liga de futebol, podendo manter os três pontos para o FC Porto e aumentar para cinco a vantagem sobre o Sporting de Lisboa, caso vença o Belenenses no Restelo.
Rui Vitória em conferência de imprensa, afirmou que espera um oponente complicado, mas quer trazer os três pontos para a Luz.
“O Belenenses está com o novo treinador que vai tentando colocar as suas ideias. Tem jogadores novos e outros com experiência. O Belenenses tem qualidade, tem argumentos, o treinador gosta de dividir o jogo. Vão querer ganhar num campo difícil. Temos de estar a um nível elevado. Independentemente do adversário, o nosso foco é ir ao Restelo ganhar”.
A época ainda está numa fase inicial e o Benfica tem sido assolado por lesões. Assim, o técnico admite que ainda há um caminho a percorrer até aos melhores índices. “A equipa ainda tem margem de crescimento. Alguns estão a trabalhar desde o ano passado mas só agora estão a chegar a um nível elevado. Há uma margem de crescimento. Agrada-me ver a evolução. É claro que as coisas não são perfeitas nem aqui nem em lado nenhum. Vamos continuar a melhorar. Primeiro, com a vinda de jogadores que têm estado lesionados e outros que vão somando jogos”.
A equipa de Rui Vitória soma três vitórias consecutivas (cinco se olharmos apenas para a Liga), e no Restelo tem a possibilidade de bater um novo recorde: 16 vitórias consecutivas fora de casa, para o campeonato. A oportunidade de superar o registo do Benfica de Jimmy Hagan entre abril de 1972 e fevereiro de 1973.
Equipa provável do Benfica:
Outros convocados: Júlio César, Lisandro, Eliseu, André Almeida, Carrillo, Zivkovic, Danilo, Raúl Jiménez e José Gomes
#CarregaBenfica
#RumoAo36