Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Ambição, rigor e dedicação

29.06.16, João Silva

Rui_Vitória.jpg

Ambição, rigor e dedicação. Estas são as ideias fortes de Rui Vitória para a nova temporada que arrancou ontem no Seixal. "Temos uma grande vontade de conquistar mais títulos. Vai ser um campeonato muito disputado e competitivo, com três ou quatro candidatos", disse ontem o técnico à BTV.

Com o objetivo de alcançar o primeiro tetracampeonato da história do Benfica, Rui Vitória mostrou máxima confiança na equipa e lembrou o sucesso da época passada para demonstrar o que pretende na atual. "Queremos dar continuidade ao ano anterior. O que fizemos há cinco meses ainda está muito presente. Saímos para descansar e agora já cá estamos", frisou o treinador, que contou com 22 jogadores no início dos trabalhos, acrescentando: "Senti muita vontade e ambição da equipa em querer ganhar. É um sinal de que há uma comunhão muito grande entre todos. Gostei muito dos primeiros contactos que tive com os jogadores."

Rui Vitória assumiu que os jogadores já o "conhecem bem" e estão identificados com os "métodos de trabalho", frisando que a pré-época "é o momento ideal para os novos assimilarem as ideias da equipa". Ainda assim, o técnico lamentou as ausências ‘forçadas’ de alguns jogadores que falharam o arranque. "Tenho pena de não poder contar com todos, mas faz parte e o que queremos é que cheguem o mais rápido possível", disse sem esquecer os jovens João Carvalho e Diogo Gonçalves, que preparam o Europeu sub-19 (prova em julho) e que vão integrar o plantel principal.