“Águia” imperial em dérbi escandante, por Goalpoint.pt
Benfica bateu o Sporting por 4-2 no dérbi de Alvalade e mantém a perseguição ao FC Porto, deixando o anfitrião em grandes dificuldades na luta pelo título. Os “leões” até tiveram mais bola e remataram mais, mas os “encarnados” foram bem mais perigosos, em especial nas transições, criando as únicas quatro ocasiões flagrantes do jogo, mas desperdiçaram três, pelo que o resultado poderia ter sido mais desnivelado a seu favor.
Grande jogo de Rúben Dias neste dérbi. O central benfiquista vinha a realizar uma época abaixo do que mostrou em 2017/18, mas em Alvalade esteve em grande plano. O internacional português registou um GoalPoint Rating de 6.8, fruto, acima de tudo, do golo que marcou, o 3-1, mas também dos três desarmes, os três duelos aéreos defensivos ganhos em sete, as oito recuperações de posse e os dois dribles completos em três. Uma noite para recordar para o benfiquista.
João Félix 6.6 – O jovem benfiquista está a viver um sonho e está feito um senhor jogador. Mais uma vez marcou no dérbi ante o Sporting e realizou uma grande exibição. Para além do golo, em três remates (dois enquadrados), Félix ainda completou três de quatro tentativas de drible e foi sobre ele cometida a grande penalidade que deu o 4-1. Não tivesse desperdiçado uma ocasião flagrante e discutiria o título de MVP.
Haris Seferovic 6.6 – O suíço voltou a mostrar porque foi o melhor jogador de Janeiro. Para além de ter inaugurado o marcador, Seferovic fez o passe para o 2-0 e terminou a partida com três entregas para finalização. E ainda atirou uma bola ao poste. Tal como João Félix, as duas ocasiões flagrantes perdidas pelo suíço acabam por ser a a principal razão pela qual não saiu de Alvalade com o MVP.
Álex Grimaldo 6.3 – Na primeira parte era ver o espanhol a subir “furiosamente” pelo seu flanco, a criar muitos problemas à defesa leonina. E num desses lances assistiu Seferovic para o 1-0. Grimaldo completou dois de cinco dribles e somou 14 acções defensivas, entre elas cinco desarmes, não tendo sido driblado uma única vez.
Fonte: GoalPoint.com