SLBenfica 5 - Rio-Ave 1
O Benfica acaba o ano em beleza, com a maior goleada até ao momento nesta temporada.
Nolito, claramente o homem do jogo, no seu regresso à titularidade, marcou um golo "inventado" por ele, participou no terceiro golo benfiquista e no segundo tempo ainda conseguiu bisar.
Com algumas novidades no onze inicial, o Benfica entrou bem no jogo, tendo protagonizado algumas jogadas de bom recorte técnico, embora não criando situações claras de golo, por culpa também do bom posicionamento do Rio-Ave.
Contra a corrente do jogo, nos dois únicos lances que o Benfica permitiu que o adversário criasse perigo junto da baliza de Artur, sofre o primeiro golo.
Momento do jogo.
Ao contrário do que se podia temer, a equipa do Benfica respondeu bem a esta desvantagem, repondo a igualdade no marcador através de Cardozo, na conversão de uma grande penalidade que não oferece contestação.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para se assistir a um dos melhores lances do encontro, com Nolito a fugir pelo lado esquerdo, colocando o esférico em Aimar que, com um toque absolutamente extraordinário, assistiu o argentino Saviola para o 3-1. Um grande momento de Saviola, que muito tem sido posto em causa nesta época. foi um dos mais activos no ataque das “águias” durante o tempo em que esteve em jogo.