Uma aposta ganha!
A Benfica TV festeja o seu 3.º aniversário!
O desafio que se impôs em 2008 continua a ser superado dia após dia com um balanço francamente positivo.
Foi precisamente há três anos que este projecto pioneiro em Portugal fez a sua primeira transmissão em directo. O canal oficial do Sport Lisboa e Benfica está novamente de parabéns.
Três anos volvidos, a Benfica TV continua a assumir-se como um poderoso órgão de comunicação social, um espelho daquilo que é a vida e a alma do Clube e a actuar como voz de todos os benfiquistas.
Foi no dia 10 de Dezembro de 2008 pelas 10.00 horas da manhã que se inaugurou oficialmente o aniversariante veículo de comunicação entre o Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos. Numa estreia nervosa, mas confiante, Ana Luísa Bairos teve a seu cargo a emissão daquele que viria a ser o primeiro canal oficial de um clube em Portugal.
A Benfica TV foi uma aposta pessoal do presidente Luís Filipe Vieira e surgiu, assim, como uma lufada de ar fresco, um novo conceito que se assumiu com uma grande responsabilidade, uma vez que é um dos meios de comunicação que os apoiantes utilizam com mais frequência para se actualizarem sobre o dia-a-dia do Clube.
A Benfica TV oferece 24h sobre 24h de transmissão, informando diariamente de forma directa e eficaz acerca da realidade do Sport Lisboa e Benfica.
Com uma vasta oferta de conteúdos programáticos, difundindo em primeira mão entrevistas, imagens e jogos dos vários escalões e das várias modalidades, a Benfica TV proporciona um serviço de valor a todos os benfiquistas.
É ainda importante realçar que a oferta de conteúdos desportivos, embora condicionada pelo denominador comum que é o Benfica, é cada vez mais generalista, tendo contribuído para isto o arranque das transmissões - directas e diferidas - de jogos internacionais de equipas de renome como o AC Milan, o Barcelona,o Manchester United, o Chelsea, entre muitos outros.
A internacionalização do canal, sempre apontada como um marco importante, continua a dar provas de ter sido um êxito.
Actualmente, o canal encontra-se nos “quatro cantos do Mundo”, transmitindo nos continentes europeu, americano e africano.
Países como EUA, Suíça, Luxemburgo e Cabo Verde foram os primeiros.
Sempre a inovar!